terça-feira, 1 de maio de 2012

Postagem das alunas: Célia Monteiro Cezário, Luciana Brasil Pedrosa, Veneza Crizante


EXPERIÊNCIAS DA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO:



ORIENTADOR E SUPERVISOR EDUCACIONAL
 Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada através da revista ciências e conhecimento, e tem como objetivo, refletir sobre a atuação dos supervisores e orientadores educacionais dentro das escolas.
No mundo atual, as mudanças são evidentes, e a escola, como organização social, deve se conscientizar dessas modificações as quais interferem diretamente no trabalho do professor e da escola como um todo. Nos dias atuais, o o orientador e o supervisor educacional, deve ser um profissional comprometido com o processo de aprendizagem, estimulando os professores e alunos a construção do conhecimento e de competências para pensar e agir com visão ampla.
Supervisores e orientadores, muitas vezes, acreditam que suas funções se restringem a controlar, coordenar e supervisionar, atender a alunos, professores e solucionar problemas. Porém, deve-se pensar que todos os educadores precisam ser atuantes e capazes de questionar a educação e redimensionar as suas práticas dentro da escola.

Referências Bibliográficas:
. Pesquisa do texto:   Ciência e conhecimento – revista eletrônica da Ulbra São Jerônimo –   Vol 1 2007 – Pedagogia.


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